23 junho 2013

Achado na internet: Cura felicidade?

Postado por Carolayne Santos | domingo, junho 23, 2013
fora-feliciano-cura-gay-homofobia-nao-pode-felicidade
Definitivamente olho meus livros de história e tudo que já estudei, e, em muita coisa não consigo ver diferença. Qual é o problema em deixas as pessoas serem felizes na sua mais autêntica forma de felicidade, sem atrapalhar ninguém? Não gosta de gay? É só não ser gay, não gosta de chocolate? É só não comer chocolate. Não gosta de sertanejo? É só nao escutar. Tem coisas que são tão, mas TÃO simples, mas as pessoas querem complicar. Querem gritar pro mundo os seus "gostos" e obrigarem todo mundo a terem os mesmos gostos que eles, e se são criticados por isso, usam a frase mais cretina do mundo "ahhh, mas eu não posso nem ter liberdade de expressão???" Tem gente que tem que parar de confundir liberdade de expressão com falta de respeito e parar de machucar as pessoas com as coisas que dizem.

Achei um texto muito amor escrito pela Marina Santa Helena- Supremas, e resolvi postar aqui pra vocês, os créditos são todos a ela, o texto é dela, mas, que faz uma super referência a introdução que eu dei acima:

Não pode misturar salada com massa. Não pode passar debaixo de escada. Não pode usar saia longa, se você for baixinha; não pode gostar de Gusttavo Lima. Não pode cantar no meio da rua. Não pode ficar com dois amigos da mesma turma. Não pode tomar sol depois das dez. Não pode ficar pra trás. Não pode ver novela. Não pode ter celulite na passarela. Não pode sair na chuva. Menino é azul. Menina é rosa. Não pode transar antes do casamento. Não pode votar em branco. Não pode dar no primeiro encontro. Não pode leite com manga. Não pode pintar a casa de pink, o carro de laranja. Não pode acreditar em terra redonda. Padre não se apaixona. Nem pendurar uma salada de frutas na cabeça, se você não é Carmem Miranda. Não pode. Não pode deixar de pagar a conta pra mulher no primeiro jantar. Mulher não pode trabalhar. Não pode fazer mulher chorar. Não pode andar pelado. Não pode ficar com homem mais baixo. Não pode lavar cabelo quando tá menstruada, nem sair descabelada. Não pode chocolate e refrigerante. Não pode beber e dar vexame. Não pode comer o prato principal com o garfo da sobremesa. Não pode escargô com cerveja. Não pode usar ombreira – só se teve no Fashion Week. Não pode se expor na internet. Negro não pode pela porta da frente. Não pode acordar tarde. Não pode enfiar o dedo no nariz em público. Não pode andar a mais de sessenta no trânsito. Não pode escrever história sem conflito. Não pode ter mais de um deus. Montanha-russa não pode, se tiver menos de um metro. Não pode amar o mesmo sexo.
Reprimir a felicidade pode, fique à vontade.
Um bom restinho de domingo pra vocês meninas! #vemprarua 

0 it girls comentaram :

Postar um comentário

Volte sempre! ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Coffee com Vogue! Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani - Vinte e Poucos, e Adaptação: Carolayne Santos - Coffee com Vogue. .